Expedição da Agricultura para a Vida, da Dow AgroSciences, encerra a programação de 2017 com 27 mil km percorridos

Primavera do Leste é a última cidade a receber o caminhão do projeto educacional de Boas Práticas Agrícolas

São Paulo, 19 de setembro de 2017 – A Dow AgroSciences, uma das maiores empresas de ciência e tecnologia para o agronegócio do mundo, anuncia o encerramento da programação da “Expedição da Agricultura para a vida” de 2017, alcançando a marca de 27 mil quilômetros percorridos. A expedição é um projeto itinerante que promove o treinamento de profissionais da agricultura em boas práticas agrícolas, montado a partir de uma estrutura composta de um caminhão que leva o treinamento para todo o Brasil.

O projeto foi lançado no fim do ano passado. Entre os meses de janeiro e setembro, o caminhão passou por 20 municípios em todas as regiões do País. Seu último destino será a cidade de Primavera do Leste (MT) nos dias 20 e 21 de setembro. O principal objetivo do projeto educativo itinerante é disseminar Boas Práticas Agrícolas junto a público tecnicamente qualificado (engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e consultores), levando conhecimento aprofundado sobre Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Segurança do Trabalhador e Tecnologias de Aplicação de produtos fitossanitários, o que reforça o comprometimento da companhia com a sustentabilidade do agronegócio, performance e o rendimento do produtor rural.

“A Expedição da Agricultura para a vida, iniciada este ano, treinou até agora 900 pessoas e teve grande aceitação, tanto em função do formato diferenciado quanto conteúdo apresentado pelos profissionais do meio acadêmico e pesquisadores da companhia que ministraram os treinamentos. Em 2018, devemos ampliar essa iniciativa para mais municípios e estados do Brasil, a fim de levar informações relevantes, atualizadas e regionalizadas sobre temas que são tão importantes para a sustentabilidade no campo ”, afirma Ana Cristina Pinheiro, coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences.

O sucesso do projeto veio do pioneirismo de desenvolver um caminhão itinerante de 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú 100% adaptado e dividido em ambientes, especialmente projetado para montagem de forma rápida, sem precisar de um grande espaço. Os treinamentos são aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de dez pessoas por evento, com duração de quatro horas. Cada tema conta com uma apresentação teórica e três interações práticas que passam por ambientes visualmente atrativos com jogos interativos nos quais os participantes podem testar seu conhecimento, de forma lúdica, durante a passagem nas estações do caminhão.

O investimento em tecnologia e educação está alinhado aos objetivos da empresa que prioriza a importância dos treinamentos para capacitar e disseminar as melhores recomendações por meio de práticas integradas em todas as etapas do processo de cultivo e produção.

Bibliotecas Digitais de Boas Práticas Agrícolas

Para reforçar e ampliar ainda mais todo o trabalho desenvolvido pela Dow AgroSciences em Boas Práticas Agrícolas, a empresa conta também com sua biblioteca digital voltada para o tema. A ideia é levar ao público conhecimento e informações de qualidade sobre os principais pilares que permeiam todo o processo do cultivo. Conteúdos específicos sobre Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia de Aplicação e Segurança do Trabalhador estão disponibilizados em ferramentas diversas, como por exemplo, webinars, e-books, artigos, vídeos, entre outros, possibilitando a conectividade e interação de maneira rápida e acessível. Acessem o website Boas Práticas Agrícolas clicando aqui e sigam os perfis no FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Sobre a Divisão DowDuPont Agrícola

DowDuPont Agrícola, uma divisão de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão de Agricultura fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. DowDuPont Agrícola está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a divisão de Agricultura em uma empresa independente de capital aberto. Mais informações podem ser encontradas em www.dow-dupont.com.